A nossa dívida Ele removeu, pregando-a na cruz. – Pra. Talita Pagliarin #Devocionais

Dívida Blog TalitaVejo por aí gente que carrega o fardo dos próprios erros, que vive acusada e acuada… tantas outras que  apontam os erros do outro, tanta gente expondo e falando…

Infelizmente isso nada tem a ver com o evangelho de Jesus que nos ensina a amar, perdoar e receber perdão.

Se o próprio Jesus “Cancelou o Registro”, por que insistimos em lembrar dos nossos erros e em apontar os do próximo?

Por que lembramos do erro com tanta frequência e por que diminuímos a cruz de Cristo?

Cruz que é para mim e para você, para todo aquele que crê no filho de Deus como seu único e suficiente Salvador…

Quem aceita a Jesus, aceita seu grande amor e misericórdia para todos os homens. E esse amor e misericórdia deve estar presente em todos os nossos julgamentos…

Deixo com vocês um trecho de Max Lucado, que gosto muito, “Jesus cancelou o registro”:

Como você se sentiria se uma lista das suas fraquezas fosse publicada para que todos, inclusive o próprio Cristo, pudesse ver? Sim, Cristo escreveu sobre seus erros. E sim, a lista foi tornada pública. Mas você nunca a viu. Nem eu.

Venha comigo para o monte do Calvário. Assista quando os soldados empurraram o Carpinteiro no chão e estiraram seus braços contra as vigas. Um pressiona um joelho contra o antebraço e uma estaca contra uma mão. Jesus vira Seu rosto em direção ao prego na hora em que o soldado levanta o martelo para batê-lo. Será que Jesus não podia impedi-lo? Por quê? Por que Jesus não resistiu?

Através dos olhos das Escrituras nós vemos o que outros não captaram, mas que Jesus viu. Colossenses 2:14 diz, “e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando- a na cruz”.

Deixe um comentário