“A beleza interior ” – DEVOCIONAL Pra. Talita Pagliarin – Blog Oficial

Imagem“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.”(I Coríntios 9:25)

Acontece nessa semana no Rio de Janeiro, o Fashion Rio, evento de moda que agita a Cidade Maravilhosa, o mercado fashion e freneticamente, as redes sociais. Milhares de pessoas buscam ingressos, credenciamento e algo que as coloque perto dos holofotes e da mídia.

Lá não vemos apenas as tendências da próxima estação, mas artistas e celebridades, modelos maravilhosas, gente badalada que se produz para chamar a atenção num ambiente “tão concorrido”.

Muita gente bonita, fato. Muita gente querendo sair bem na foto…

E quem não pode estar lá, acompanha através das mídias e das milhares de fotos postadas, as fofocas do evento e por que não, inspirações para estilo no dia a dia.

Se eu sou contra? De forma nenhuma. Gosto mesmo de tudo o que é bonito.

Mas me assusta um pouco essa busca desenfreada das pessoas pela fama e pelo glamour, pelas tendências e pela moda, pela beleza a qualquer preço.

Quantas vezes, enredados por todo esse clima, nos pegamos mais  preocupados com o que vamos vestir ou com “que imagem vamos passar” do que com a aparência da nossa alma…

Enquanto todo mundo diz que temos que ser bonitos, servimos a um Deus que não olha para a aparência, mas vê o coração… Um Deus que se compraz da verdade no íntimo, aquela que muitas vezes tentamos esconder atrás de muita maquiagem e de uma “super produção”. Um Deus que através da sua Palavra nos ensina que o coração abatido envelhece, enquanto o coração alegre, nos deixa mais bonitos!

Não estou dizendo que temos que ser feios ou mal cuidados. Estou dizendo que a nossa aparência deve ser uma consequência da nossa beleza interior.

Estou dizendo que devemos nos preocupar em termos um coração bonito, que agrade a Deus. Um coração que se alegra na presença do Pai e recebe dele, o incentivo e a motivação para embelezar tudo e todos por onde passa.

Que a nossa beleza esteja primeiro nos nossos pensamentos, na boca abençoadora, em atitudes de serviço e em  testemunhos que revelem Jesus.

Que a nossa beleza esteja primeiro em exalar o bom perfume de Cristo, em amar o próximo e despertar no outro, o desejo de conhecer nosso Deus.

A beleza terrena acaba escravizando as pessoas – classifica e estabelece estereótipos muitas vezes impossíveis de serem seguidos. A beleza, a moda, as tendências, tudo isso passa.

A beleza de termos o caráter de Cristo é eterna. Lá no céu, tá todo mundo usando…

A beleza interior não depende de cremes ou tratamentos, muito menos de marcas ou dinheiro… A beleza interior depende de um coração aberto na presença de Deus. Um coração que quer sim, imitar o mestre para dessa forma, alcançar a coroa incorruptível que Ele nos promete.

Uau, uma coroa que nunca se acaba e nunca sai de moda, isso sim é puro glamour!

 

Deixe um comentário